Cosméticos veganos tiveram crescimento de 175% nos últimos cinco anos


De acordo com Base de Dados de Novos Produtos da organização de pesquisa e marketing global Mintel, desde 2013 houve um aumento considerável no lançamento de produtos cosméticos veganos: 175% de julho de 2013 a junho de 2018.

Segundo Andrew McDougall, analista da Mintel:

O mercado de produtos veganos está tendo um boom, em consonância com as crescentes preocupações dos consumidores com o impacto ético e ambiental dos produtos relacionados a animais e com o desejo de comprar produtos que se alinhem com as questões com as quais as pessoas se importam.

A tendência ainda tem espaço para crescer dentro da indústria de alimentos, mas está emergindo fortemente dentro de outros setores também, particularmente nas categorias de beleza e moda.

Ainda segundo o analista:

Os consumidores jovens (Geração Z e Millennials) estão impulsionando esses estilos de vida, com um crescente desejo de seguir uma dieta baseada em vegetais. Os consumidores mais jovens também são muito informados sobre o que está em seus produtos e os fatores éticos e naturais são muito importantes para eles.

Os dados que atestam o aumento na demanda por produtos livres de crueldade e livres de ingredientes animais ajudará ainda mais na conscientização sobre o consumo sustentável, isto fará com que mais empresas criem produtos com ingredientes naturais e aptos para aqueles que não querem causar sofrimento aos animais.

Confira a análise do especialista clicando aqui (o texto está em inglês). Veja também uma lista de empresa brasileiras que comercializam produtos cosméticos e de higiene veganos aqui.

apoia_se_vegpedia_faixa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s