Dove, da Unilever, bane testes em animais em seus produtos no mundo todo, anuncia PETA


A ONG de proteção animal PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) anunciou que a marca de higiene pessoal Dove entrou em sua lista de marcas que não testam em animais proibindo os testes em animais e contará com a logomarca da coelhinha livre de crueldade PETA em suas embalagens a partir do ano que vem. Vale lembrar que a Dove é uma marca pertencente à companhia Unilever, que ainda realiza testes em animais em outros diversos segmentos.

Segundo a vice-presidente da Dove Global Sophie Galvani, foi promulgada uma política que proíbe quaisquer testes em animais, em qualquer lugar do mundo, após 30 anos de testes realizados. No site oficial da Dove no Brasil a marca diz:

Decretamos uma política proibindo todos os testes em animais, em todo o mundo. A partir de agora, os nossos produtos irão conter o simbolo ‘cruelty-free’ da PETA, medida que será implementada progressivamente em todas as nossas embalagens a partir do ano que vem, para garantir e informar os nossos consumidores que Dove não testa e não irá testar em animais. Nossa empresa-mãe, a Unilever, anunciou que apoia a causa que proíbe testes em animais a nível mundial, semelhante à proibição existente na União Européia.

Já a PETA publicou o seguinte anúncio:

A PETA US dá as boas-vindas à Dove à nossa lista de empresas e marcas livres de crueldade e temos o prazer de compartilhar essa notícia com milhões de consumidores que usam nossa lista como um recurso essencial ao comprar produtos para cuidados pessoais”, disse a vice-presidente sênior da PETA estadunidense, Kathy Guillermo.

O fim dos testes para cosméticos está próximo

O mundo acompanha uma tendência de mudança no que diz respeito ao fim dos testes em animais em produtos estéticos com muitas cidades proibindo a prática cruel ao redor do globo, inclusive algumas no Brasil.

Há na Europa, uma petição lançada pela The Body Shop junto a organização Cruelty Free International que em pouco mais de um ano já atingiu 8 milhões, e tornou-se a maior petição já contra os testes em animais da história o que pode fazer com que a UE proiba de vez os testes.

No Brasil não é diferente, no mês passado a marca Natura baniu os testes em animais, recebendo o selo da Cruelty Free International, que certifica que a empresa não realiza testes em animais, no entanto, assim como a Dove, a marca ainda não é vegana, pois há em seus produtos ingredientes de origem animal, ou seja, ainda não são verdadeiramente livres de crueldade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s