Revista IstoÉ Dinheiro destaca crescimento mercadológico do vegetarianismo e do veganismo


A revista lançou capa sobre o crescimento do veganismo e mostra o impacto do movimento no mercado

A revista brasileira de economia e negócios IstoÉ Dinheiro, lançou hoje (18) uma grande matéria que fala sobre o crescimento do vegetarianismo e do veganismo.

O texto mostra que a mudança dos hábitos alimentares e o desejo das pessoas evitarem consumir produtos de origem animal têm causado mudanças no mercado atingindo também grandes empresas conhecidas por explorar animais como McDonald’s, Burguer King, Domino’s, Nestlé, Tyson Foods, entre outras, elas então têm lançado produtos vegetarianos.

Segundo o texto, as empresas sabem que os veganos e vegetarianos são também consumidores e disputam o mercado com startups e novas empresas que oferecem produtos veganos.

Apesar disso, os veganos se dividem sobre estes produtos: existem veganos que acreditam na mudança gradual e há veganos que optam por boicotar os produtos oferecidos por estas empresas haja visto que elas são grandes indústrias símbolos da exploração animal e estão apenas se apropriando da causa sem nenhum interesse político de acabar com o sofrimento e morte dos animais.

No site da revista, a matéria “Sem carne, com lucro” se inicia dizendo:

Mudança nos hábitos alimentares impulsiona uma revolução vegana que já movimenta US$ 50 bilhões ao ano e transforma a indústria mundial

Traz também diversos dados como o grande crescimento das pessoas que não comem animais no Brasil, nos EUA e seu impacto no mercado.

O país mais rico do mundo, aliás, aponta uma expansão acelerada dessas novidades. As vendas de comidas veganas cresceram 10 vezes mais do que o mercado total de alimentos em doze meses (até junho de 2018), em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Confira abaixo a capa da revista que já se encontra nas bancas:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s