Pecuaristas tentam convencer Luisa Mell que transporte de animais vivos não é cruel, veja o vídeo


Em vídeo postado no último sábado (04), alguns pecuaristas abordaram a ativista pelos animais Luisa Mell na Assembleia Legislativa de SP. O intuito era convencê-la de que exportar animais vivos não é uma atividade cruel.

Luisa Mell estava presente no local dando apoio ao Projeto de Lei 31, que visa proibir a exportação de animais vivos no Estado de São Paulo. Além dela a casa estava cheia de outros ativistas, porém em mais uma manobra política a votação acabou sendo adiada.

Em diversos momentos a ativista os rebate com ótimos argumentos. Veja abaixo o vídeo que Luisa postou em seu facebook (e que também exibe as falas dos exploradores e o cinismo deles dizendo que amam os animais e que são bem tratados:

O vídeo conta também com diversas imagens dos animais envoltos em fezes e urina além de estarem com pouco alimento. Vale lembrar que, como Luisa Mell cita, nestes navios que milhares de animais viajam por muitos dias é comum se ter um número insignificante de veterinários, inclusive diversos animais acabam morrendo durante a viagem.

O biólogo especialista em ética, Frank Alarcón, alerta que, não só no transporte de animais, na atividade pecuária em geral são comuns ilicitudes jurídicas, ambientais, sanitárias e, sobretudo, éticas.

Entenda um pouco mais como chegamos à votação do PL32 clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s