Impossible Foods já produz mais de 220 toneladas de carne à base de plantas por mês


A Impossible Foods, empresa californiana fundada em 2011 e conhecida pelo seu hambúrguer à base de vegetais que “sangra”, está produzindo 226 toneladas por mês de carne vegetal que é comercializada em mais de 3 mil restaurantes.

A empresa, que em seu principal produto usa cerca de 75% menos água, gera 87% menos emissões de gases do efeito estufa e 95% menos terra, tem a missão de, nos próximos anos, transformar o mundo num lugar que não há exploração animal para nos alimentar.

Recentemente o empreendimento esteve envolvido em uma polêmica envolvendo de testes em animais e recebeu críticas de ativistas, no entanto, a IF continua a crescer rapidamente e a receber investimentos, se mantendo como uma das empresas mais destacadas que pretendem combater a exploração animal.

O sucesso dos negócios de produtos à base de plantas que simulam produtos de origem animal, tem despertado a própria indústria de exploração animal, que vem investindo em iniciativas do gênero.

Tom Hayes, CEO da Tyson Foods, uma gigantesca produtora de carne dos Estados Unidos, acredita que investir em alimentos veganos – na empresa Beyond Meat – foi uma decisão acertada para a empresa. E declarou:

“Se você não pode vencê-los, junte-se a eles, certo?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s